Diretor de Operações dos Hotéis da GJP aborda os desafios da hotelaria no Brasil, as perspectivas com a retomada do setor e traz boas práticas adquiridas ao longo de sua carreira.
Quais você entende que são os maiores desafios da hotelaria no Brasil?
Mario Leite:
“Tanto no Brasil quanto no exterior, encontramos muitos fatos históricos que mostram que a Indústria da Hotelaria é feita de gente resiliente e recursiva, gente que sabe superar adversidades. Entendo que um dos maiores desafios será inspirar a confiança dos viajantes e hóspedes reinventando a “Tradição da Arte de Bem Receber” com muita responsabilidade e criatividade, oferecendo experiências inesquecíveis e fortalecendo a ideia de que tudo isso vai passar.”
Como você vê a retomada do setor hoteleiro pós Covid e o futuro da hotelaria no cenário do novo normal?
Mario Leite:
“Vejo com otimismo. Na GJP Hotéis & Resorts estabelecemos rigorosos protocolos de biossegurança para garantir o bem estar dos nossos hóspedes, colaboradores e parceiros, além de um forte plano de investimento, tanto no nosso Capital Humano como nos nossos Hotéis. Tudo isso focado numa forte retomada com a principal meta de Qualidade na Hospedagem com Biossegurança aos nossos hóspedes.”
Que lições e boas práticas da sua experiência internacional você aplicaria em sua atual gestão na GJP?
Mario Leite:
“Na minha experiência internacional na indústria da Hotelaria e Restaurantes eu enfrentei desde crises financeiras, como a quebra do Banco Lehman Brothers, até ataques terroristas, conflitos internos, 11 de Setembro, SARS, catástrofes naturais e processo de paz, mas acho que nada se compara com a experiência de impacto global como a pandemia do corona vírus. Baseado nisso, eu posso afirmar que as medidas de contingências e boas práticas que a GJP Hotels & Resorts tem aplicado coincidem perfeitamente com as melhores práticas que eu encontrei internacionalmente. Algumas delas são:
20 janeiro 2021